Associe-se!

Por um Brasil mais justo e empreendedor. Participe da AJEE!

Desenvolvemos jovens lideranças, estimulando o empreendedorismo como vetor do desenvolvimento econômico.

Na Mídia

Presidente da AJEE discute Semana do Jovem Empreendedor com Prefeitura de Palmas

25/02/2015 19h05 | Atualizado em: 25/02/2015 20h06

Isis Coutinho-Secom Palmas
A Semana do Jovem Empreendedor foi discutida pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Cleide Brandão, a gerente regional do Pólo do Tocantins da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), Adriana Reis, o presidente da Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (AJEE), Alan Sousa Cardoso, e a diretora de Capacitação e coordenadora do projeto Mulher Empreendedora, Tais Muniz.

Durante a reunião foi abordada a alteração da data do evento que, a partir de agora, está prevista para a última semana de março, de 23 a 27.

Um dos destaques é a abordagem sobre o tema “A mulher que lidera”, em que haverá um dia restrito para tratar do empreendedorismo feminino e em que a secretária será uma das palestrantes. Na reunião desta quinta, Cleide Brandão sugeriu que uma jovem empreendedora colaborasse neste dia dando um breve depoimento de sua atuação e perspectiva no mercado. “É importante a abertura deste espaço para o jovem, pois nestes eventos ele sempre atua como ouvinte e a efetiva participação dele, inserido no processo, só tem a enriquecer o debate, frisou a secretária.

A gerente do Renapsi, Adriana Reis, destacou que é notória a evolução dos jovens. “Temos jovens que se destacam não apenas no campo das idéias, mas também em seu comportamento, marketing pessoal, se expressando melhor e isso já é um ganho”.

Segundo o presidente da AJEE, Alan Sousa Cardoso, a Semana contará com palestras, apresentação de sucesso e caso de sucesso, haverá também temas específicos onde será discutida a atuação da mulher empreendedora.