Associe-se!

Por um Brasil mais justo e empreendedor. Participe da AJEE!

Desenvolvemos jovens lideranças, estimulando o empreendedorismo como vetor do desenvolvimento econômico.

Na Mídia

Diretoria da AJEE-TO toma posse e evidencia compromisso com o empreendedorismo jovem

27/02/2015 21h03 | Atualizado em: 27/02/2015 21h07

A nova Diretoria da Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins AJEE/TO tomou posse para a gestão 2014/2016, na noite desta quinta-feira (26) no auditório do SEBRAE Tocantins. Foram empossados como presidente e vice-presidente da associação, Alan Cardoso e Bruno Vima, respectivamente.

A solenidade de posse da nova diretoria da AJEE, contou com a presença de diversos representantes ligados ao setor empresarial, como o Presidente da Confederação Nacional dos Jovens Empreendedores (Conaje), Rodrigo Paolilo, a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Cleide Brandão, representando o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, o Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Davi Govea, o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Fabiano do Vale, entre outras autoridades e empresários.

Segundo o presidente empossado, Alan Cardoso, “assumir a direção desta entidade é um desafio, mas também um legado que deixaremos para os profissionais empreendedores no final da nossa gestão”. Ressaltou ainda que a AJEE Tocantins é a porta de entrada do jovem para o associativismo, e pretende fazer uma gestão que torne a entidade cada vez mais forte e representativa, promovendo a cultura do associativismo e do empreendedorismo. “É importante inovar em projetos de capacitação e fortalecer parcerias institucionais para contribuir cada vez mais na formulação de políticas públicas que tornem o ambiente empresarial tocantinense mais favorável e atraente para investimentos e geração de novos negócios”

A Secretária de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Cleide Brandão, representando o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, destacou os projetos que vem sendo desenvolvidos pela Prefeitura na área de empreendedorismo, dando destaque para a quantidade de jovens que estão sendo contratados pela gestão através do Programa Jovem Empreendedor. “Estamos investindo em capital humano para que a nossa sociedade seja formada por empreendedores”, disse.

Composta por 18 integrantes, a nova diretoria da AJEE Tocantins está distribuída em seis áreas estratégicas de atuação a fim de garantir a sustentabilidade da entidade e resultados cada vez mais impactantes na formação de um perfil empreendedor para o jovem tocantinense. Dessa forma o foco da atual Diretoria se concentra em: Gestão e Planejamento, Inovação, Capacitação, Integração, Agronegócio e Responsabilidade Socioambiental. Já para o próximo mês a nova Diretoria promoverá, entre os dias 23 e 27 de março, a Semana Estadual do Jovem Empreendedor, oferecendo uma programação diversificada e atrativa para o público jovem que vai desde o universitário até aqueles que já estão inseridos no mercado.

 Sobre a AJEE

Capacitação, relacionamento e representatividade são os pilares que norteiam a atuação da AJEE Tocantins. Fomentar o empreendedorismo, desenvolver novas lideranças, ampliar o relacionamento e representar os interesses dos jovens empresários e empreendedores do Tocantins é a missão da AJEE em nosso estado. A entidade defende causas do interesse empresarial, mas também realiza ações de impacto social, como o Dia de Respeito ao Contribuinte e Liberdade de Impostos, que conscientiza o cidadão sobre o peso dos impostos e propõe sua melhor aplicação.