Associe-se!

Por um Brasil mais justo e empreendedor. Participe da AJEE!

Desenvolvemos jovens lideranças, estimulando o empreendedorismo como vetor do desenvolvimento econômico.

Na Mídia

Para CONAJE, jovem empreendedor predomina no mercado de serviços

18/11/2016 17h11 | Atualizado em: 18/11/2016 17h25
Nesta quinta-feira, 17, aconteceu no auditório da OAB Tocantins, a abertura do 22º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores (22º Conaje), promovido pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) e pela Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (AJEE Tocantins).
Marcado por três palestras e um painel a respeito de como criar oportunidades, fazer a diferença no mercado e empreender de maneira ousada, o 22º Congresso lotou a casa e trouxe nomes como o diretor executivo da Bull Frontier Agrícola, Fernando Silveira, o diretor superintendente do SEBRAE-TO, Omar Hennemann, e a Master Coaching, Tudy Vieira.

Segundo seu presidente, Fernado Milagre, para a confederação são classificados como jovens empreendedores pessoas de até 40 anos em cargos de direção e gerência. “Por meio de um estudo, constatou-se que a predominância do micro e pequeno empresário e atuação majoritária no setor de serviços porque, diferente da indústria, não exige um grande capital para entrada”, concluiu.

Voltado para jovens empreendedores, empresários, investidores, estudares, líderes e gestores, o evento acontece no Tocantins, que foi escolhido mediante eleição anual. A decisão parte do objetivo de que jovens de todo Brasil conheçam e movimentem o estado, e que os jovens do estado saibam que são representados pela AJEE e aproveitem a oportunidade de se colocar num contexto nacional e internacional, afinal, a Conaje faz parte da aliança de jovens empreendedores dos países do G20.

ARENA INOVAÇÃO

A Arena Inovação faz parte da programação do 22º Conaje e acontece no prédio do Senai. Com foco na ação de entusiastas de espírito inovador de todo o país, teve como tema as Startups.

O palestrante, Joab Harman, falou sobre como a tecnologia promove diversas alterações no nosso cotidiano. “A repercussão cresce de tal maneira que as empresas estão tentando se enquadrar nesse novo momento, mudando os conceitos tradicionais para serem mais eficazes. O cliente quer tudo de forma instantânea e, para oferecer comodidade a ele, diversas startups tem mudado a forma do comércio como o conhecemos”, explicou.

Para encerrar a noite, o palestrante, Eduardo Peixoto, falou sobre “projeto economia digital para startups”, onde comentou que a revolução tecnológica é uma grande estratégia. “O impacto é notável, por isso, procurarmos entender e desenhar uma estratégia que mude o nosso dia a dia”, finalizou.

Serviço:

22º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores
Local: OAB Tocantins – 201 Norte Conjunto 03, Lote 01 e 02, s/n Plano Diretor
Data: 17 e 18 de novembro de 2016
http://www.22conaje.com.br/