Associe-se!

Por um Brasil mais justo e empreendedor. Participe da AJEE!

Desenvolvemos jovens lideranças, estimulando o empreendedorismo como vetor do desenvolvimento econômico.

Na Mídia

III Startup Weekend Palmas premia jovens empreendedores

21/11/2016 16h38 | Atualizado em: 22/11/2016 16h41
Em sua terceira edição, o Startup Weekend Palmas movimentou a capital do Estado no último fim de semana, entre os dias 18, 19, 20. Realizado internacionalmente pela Techstarts, presente em mais de 700 cidades ao redor do mundo, o evento reúne empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas para compartilhar pensamentos, formar equipes e criar startups.

Na sexta, os participantes subiram ao palco para apresentar ideias e formar times. Durante o fim de semana, trabalharam modelos de negócios e criaram produtos viáveis, utilizando metodologias e ferramentas diferenciadas.

Cerca de 30 voluntários, entre organizadores, mentores e jurados, conduziram as atividades e auxiliaram os participantes nesse processo. Como é o caso do gestor de projetos startups no estado do Acre, Alex Lima. “Fui convidado e aceitei prontamente, porque a ideia é devolver nos outros um pouco do que eu aprendi. São 54 horas de orientação, com objetivo de validar o produto que desenvolveram aqui dentro. Após trabalho e pesquisa, é possível disponibilizar a venda da sua ideia se ela for desenvolvida da maneira correta”, declarou. Empresas como Easy Táxi, com valor de mercado avaliado em R$ 1 bilhão atualmente, saíram de um evento como este.

No domingo, jurados especialistas avaliaram as propostas de cada time e os vencedores foram premiados, dentre 68 participantes, denominados startupeiros. As ideias vencedoras foram Condomínio +, Vai vencer e E-troco, em primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente. A organizadora da terceira edição do SW Palmas, Cintia Fernandes, afirma que "o evento atende seu propósito, que é incitar e fomentar o empreendedorismo entre jovens de todas as idades. Enquanto sociedade, é necessário despertar, consolidar bases e demandar políticas públicas nesse sentido. O SW é estratégico nesse processo", concluiu.

Este ano, o evento contou com diversos parceiros e financiadores, dentre eles: Sebrae, Senai, Ulbratech, TôNôLucro, Consisti, Amazzônia Contabilidade, SIM Internet, Vitrine, IFTO, UFT, Ceulp/Ulbra, Ajee e Rede Amazônica de Inovação.Em 2017, o Tocantins receberá duas edições da SW, novamente em Palmas e também em Araguaína.

Premiação:

1. Lugar
- Vaga na incubadora UFT.
- Vaga no programa IDEA Ulbratech (germinação de ideias).
- Identidade visual completa, por Edu Gama.
- Um stand completo na I FETEC TO (I Feira de Empreendedoismo e Tecnologia do Ceulp/Ulbra).
- Horas/Consultoria em Planejamento Estrategico, por consultor da UERJ.
- Horas/Consultoria em design, por consultora da UERJ.
- Horas/Consultoria em Responsabilidade Sócio Ambiental, por consultor do CEFET Rio de Janeiro.
- Vagas para toda equipe no curso Sebrae: Aprender a Empreender.

2. Lugar
- Vaga no programa de incubação IFTO
- Vaga no programa IDEA Ulbratech (germinação de ideias).
- Vagas para toda equipe no curso Sebrae: Aprender a Empreender.

3. Lugar
- Vaga no programa IDEA Ulbratech (germinação de ideias).
- Vagas para toda equipe no curso Sebrae: Aprender a Empreender