Associe-se!

Por um Brasil mais justo e empreendedor. Participe da AJEE!

Desenvolvemos jovens lideranças, estimulando o empreendedorismo como vetor do desenvolvimento econômico.

Na Mídia

AJEE-TO lança o Feirão do Imposto no estado do Tocantins

17/03/2017 00h46 | Atualizado em: 17/03/2017 01h04
No dia 15/03/17 aconteceu o lançamento estadual do Feirão do Imposto Nacional na Cantina Boamassa. O nosso Diretor Jurídico e coordenador estadual do Feirão do Imposto, Heverton Cezar, apresentou a ação que é uma parceria da AJEE Tocantins com a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) e destacou o impacto que a corrupção causa no retorno dos altos impostos, e consequentemente como isso se mostra precária prestação de serviços públicos. Os coordenadores regionais, Flavio de Assis de Porto Nacional e Francisco Santiago, de Palmas, também estiveram presentes.

Com o slogan “Chega de Mão Grande”, o Feirão do Imposto 2017 elenca um grande problema que assola o cenário político brasileiro: a corrupção. “O objetivo é destacar o impacto que a corrupção causa no retorno dos altos impostos, e consequentemente como isso se mostra na precária prestação de serviços públicos”, elucidou o presidente da AJEE-TO Artur Seixas.

Uma pesquisa realizada pela FECOMÉRCIO-RJ estima que uma a cada quatro pessoas não saiba que paga impostos sobre produtos. O diretor jurídico da AJEE-TO. Heverton Cezar, explicou que essa preocupação move a ação. “O intuito é conscientizar o máximo de pessoas sobre o peso da carga tributária sobre os produtos que ela consome”, disse Cezar que também coordena o Feirão no Tocantins.

Regionais

Esse ano o Feirão acontecerá em mais cinco cidades do Tocantins: Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Paraíso, além da capital. É a primeira vez que o Feirão acontecerá em Porto e o coordenador regional da ação no município, Flavio Assis disse que contará com a contribuição de empresários já engajados. “Buscaremos parcerias com o poder público além das instituições de ensino superior”. Revelou.