Associe-se!

Por um Brasil mais justo e empreendedor. Participe da AJEE!

Desenvolvemos jovens lideranças, estimulando o empreendedorismo como vetor do desenvolvimento econômico.

Na Mídia

AJEE-TO realiza o 1º Encontro Rural de Palmas-TO

17/03/2017 01h07 | Atualizado em: 17/03/2017 01h11
1º Encontro Rural da Ajee-TO

No dia 16/03/17 rolou o I Encontro Rural da Ajee-TO, realizado por nossa Diretora de Agronegócio, Luzêni Neres. O auditório da Unidade II da Facto ficou pequeno pra quantidade de participantes.

O nosso presidente Artur Seixas contou um pouco da sua história sobre a sucessão familiar e que aprendeu que melhor que confrontar é poder andar junto, propondo ideias.

O coordenador do curso de agronomia na Católica e presidente da AEATO - Associação de Engenheiros Agrônomos do Tocantins, Cid Muraishi, contextualizou a evolução do agronegócio pontuando a importância de se conhecer todo o contexto da atividade agropecuária para propor atuação na propriedade familiar com conhecimento para não fracassar.

Já o consultor Jairo Cordeiro iniciou sua fala destacando que é preciso desmistificar que a sucessão familiar não pode se resumir na ausência de um gestor por morte e sim um processo em que o filho conheça o que vai herdar. No Brasil leva-se dez anos para um processo sucessório!

A zootecnicista Celia Rodrigues disse que diante dos desafios e das oportunidades que tem vivenciado sucessão familiar preparando a filha de 5 anos e leva em consideração as inovações tecnológicas mostrando as melhorias. "Os pais testam a gente. Lá em casa a gente vê. Meu pai pergunta, porque faz isso? E a gente precisa responder comprovando resultados”, disse.