Associe-se!

Por um Brasil mais justo e empreendedor. Participe da AJEE!

Desenvolvemos jovens lideranças, estimulando o empreendedorismo como vetor do desenvolvimento econômico.

Na Mídia

Feirão do imposto realizado pela AJEE-TO vai comercializar combustível com isenção de impostos.

18/05/2018 10h55 | Atualizado em: 18/05/2018 11h00
Feirão do imposto realizado pela AJEE-TO vai comercializar combustível com isenção de impostos.

Palmas receberá o Feirão do Imposto no dia 19 de maio. Esta será a 16ª edição do evento feito pela Associação dos Jovens Empresários Empreendedores (AJEE-TO). A intenção é levar a população a refletir sobre a influência dos tributos das mercadorias.

Durante o evento será comercializado combustível aditivado com preços sem o acréscimo dos impostos. Em um posto de gasolina do Aureny III, o preço da gasolina será reduzido em 57,9%. Para mais informações basta acessar www.instagram.com/ajeetocantins .

Nesse ano, o Feirão do Imposto vem com o tema “Pague 2, Leve 1” para evidenciar o quanto o dinheiro publico é mau empregado, por menos promessas e mais ação por parte do governo em beneficio da população.

O presidente da AJEE-TO, Artur Seixas explica que este ano, um dos objetivos é alertar a população sobre a correta aplicação destes impostos. "É conscientizar sobre esta carga e mostrar para as pessoas o quanto se paga. A população mais participativa também ficará mais exigente para cobrar sobre a aplicação destes tributos."

O Feirão do Imposto nasceu em 2002, em Santa Catarina. Seu propósito de disseminar informação tributária de forma simplificada à população tornou a ação conhecida nacionalmente. Em 2012 amealhou uma grande conquista: a aprovação da Lei do Imposto na Nota (Lei 12.741/12), que obriga todos os estabelecimentos a incluir nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado de impostos pagos. Atualmente capitaneada pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários, o Feirão do Imposto acontece em 24 estados da federação e mais de 200 cidades do Brasil, sendo realizado no Tocantins pela Associação de Jovens Empresarios e Empreendedores em Palmas, Paraiso do Tocantins, Gurupi, Porto Nacional e Araguaina, com apoio da FIETO, CDL PALMAS, SEBRAE, FECOMERCIO, ACIPA, CRC TO, ACIARA JOVEM, UNITPAC, UNIRG e AJEE PARAISO.

Contato: (63)984530003 - Artur Seixas