Na Mídia

AJEE Tocantins promove 1° Café Político do ano

Por Gabriela Souza
08/08/2022 - Publicado há 1 ano
AJEE Tocantins promove 1° Café Político do ano

Na noite se segunda-feira, 08, a AJEE Tocantins reuniu cerca de 60 jovens empresários na Adega Bovino, para um Café Politico com a candidata a deputada federal e diretora licenciada do Sebrae Tocantins, Eliana Castro (PP). Na ocasião, foram discutidas as ações que a candidata planeja aplicar em prol da classe empresarial caso seja eleita.

O momento oportunizou que todos os empreendedores ali presentes pudessem tirar suas dúvidas e expor suas dores quanto as necessidades da classe.

Eliana Castro destacou em sua fala, os desafios do empreendedorismo para o jovem. “Eu sei quais as dificuldades, principalmente no início, porque também comecei quando era jovem. Acredito que com assistência ao jovem empreendedor é possível reverter essa situação, através de políticas que facilitem a criação da primeira empresa, fomentando a educação empreendedora nas escolas, bem como ampliando o acesso a cursos profissionalizantes”, pontua.

Para a candidata do PP, a melhor forma de lidar com esses problemas é melhorar as políticas de acesso ao crédito para pequenos negócios. “O Tocantins tem vocação e potencialidades que possibilitam oportunidades para empreender e ser bem sucedido, como o turismo e o agro. O que falta é capacitação e suporte que dê segurança para que o empreendedor aproveite essas oportunidades”, reforçou a candidata, pontuando que essa é uma das bandeiras que irá levantar na Câmara dos Deputados. 

Janilia Teles, presidente da AJEE/TO, afirmou que o Café Político é uma excelente oportunidade para aproximar as ideias dos candidatos às necessidades dos empresários e das micro e pequenas empresas, e para fazer com que eles ouçam as demandas dos jovens empresários. “Queremos eleger pessoas que promovam e inspirem o empreendedorismo e apoiem a classe empresarial", conclui.